Aos leitores:
Todas as imagens do livro foram criadas, desenhadas a lápis, caneta preta e pintadas com pó de café solúvel diluído em água morna.
Não sabia que eu podia ilustrar um livro até descobrir a arte de pintar com café. No período da pandemia, procurei algo para ocupar o tempo e aliviar a ansiedade. Foi então que, por acaso, vi um vídeo de alguém pintando com pó de café. Comecei a desenhar e a pintar. A intenção era provar a mim mesmo que a pintura com pó de café era uma fake news. Felizmente não era! Deu certo! Não parei mais de criar, desenhar e pintar. Qualquer café serve, mas nesse livro eu usei um café solúvel importado, cuja qualidade da pintura me encantou. Descobri que essa técnica de pintar é a mesma utilizada na pintura com aquarela.
Esse é o primeiro livro que ilustro com o uso dessa deliciosa tinta, que dá prazer ao meu paladar e encanta a minha alma com seu colorido nas páginas do meu livro. Talvez esse talento estivesse adormecido dentro de mim, e o café foi o nutriente que o despertou para florescer na arte.
Tente você? O que tem a perder? O cheiro é muito bom. Ah! Já tentou pintar com tinta de terra?
Autor
Cordel, Poesia, poemas, romance, literatura, Vendas de livros novos e usados, edição de livros de Cordel, editoração, diagramação, palestras, Lançamentos e eventos culturais, saraus, música, ...